Citrus Aurantium para que serve ?

0

Desde que iniciei meu processo de reeducação alimentar e emagrecimento fui em busca de alimentos e fitoterápicos que me auxiliassem de forma saudável. Sempre estou a procura de coisas novas que fazem bem à saúde e que ajudem de forma saudável sempre.

Já tinha lido bastante sobre o citrus aurantium, inclusive meu noivo já fazia uso em uma formula indicada por uma nutricionista para ele, mas com outros componentes de modo a se obter um termogênico natural.

Recentemente meu treinador, Roberto Bueno, incluiu na minha dieta o citrus aurantium, e em muitas vezes nas minhas fotos de refeições estão lá os comprimidos que todos querem saber o que é.  

Eu não sou o tipo de pessoa que toma um comprimido e fica no sofá esperando o milagre. Para mim os resultados aparecem por conta de uma soma de todos os esforços que faço, tais como dieta 100% e  exercícios. Por isso, se alguém perguntar se funciona ou não, a minha resposta já é essa: meus resultados aparecem por conta de uma soma de todos os esforços que faço, tais como dieta 100% e  exercícios.

Por isso resolvi fazer uma pesquisa mais minuciosa para explicar para vocês o que é o citrus aurantium e para que serve.

DESCRIÇÃO:

Citrus aurantium conhecida popularmente como laranja-amarga trata-se de uma planta originária da Ásia, cujo extrato é rico em Sinefrina. A Sinefrina e os outros alcalóides encontrados no Citrus Aurantium são agentes adrenérgicos que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia).

O Citrus Aurantium é muito importante para o tratamento da obesidade, pois a queima de calorias é um processo metabólico natural do nosso organismo, porém, este processo torna-se prejudicado quando as pessoas envelhecem ou acumulam grande quantidade de gorduras. Nesse caso a sinefrina contida no Citrus Aurantium inicia o processo da termogênese, aumenta a lipólise e aumenta a massa muscular magra.

Estudos clínicos mostram que componentes do citrus aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, conseqüentemente, a queima de estoques de gordura. A laranja se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Se você malhar, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. O citrus também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína – indispensável para a construção e manutenção da musculatura. Daí os músculos aparecem.

laranja+amarga+dr+fabio+bicalho[1]

Para que serve :

- Depressão
– Em dietas para perda de peso.
– Energético na prática de exercícios físicos.
– Acelera o metabolismo.
– Ação moderadora do apetite.
– Digestivo.
– Diurético.

Como funciona:

Também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago.
• É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado.

A laranja tem em sua casca a pectina, um carboidrato que ingerido com líquido transforma-se em gel e seu volume gera saciedade. Pela sua capacidade de solubilidade, a pectina forma um gel no intestino, dificultando a taxa de absorção de carboidratos, lipídios e colesterol em excesso.

Efeito Termogênico:

O Citrus aumenta a queima de calorias logo após as refeições, potencializando o efeito térmico dos alimentos. Além disso, atua como simpatomimético, aumentando a liberação de catecolaminas pré-sinápticas. Isso significa que ativa os componentes necessários para
estimular certos receptores responsáveis pela perda de gordura. Isso ocorre porque além da sinefrina, o Citrus apresenta uma  composição de quatro aminas adrenérgicas: N-metiltiramir, hordeina, octopamina e tiramina que atuam na estimulação dos receptores beta 3, locais específicos na célula que regulam a perda de gordura. O extrato de Citrus Aurantium atua na liberação de adrenalina e noradrenalina junto aos receptores beta-3, que são principalmente encontrados no tecido adiposo e no fígado. O estímulo a esses
receptores desencadeia o processo de quebra de gordura (lipólise). Ao mesmo tempo, promove um aumento na taxa metabólica (termogênese), queimando uma quantidade maior de calorias.

Principio Ativo:

Auratiamarina, estaquidrina, hesperidina, quinotina, sinefrina,  tiramina, mirceno, limoneno, citrol, linalol, geraniol, canfeno, terpineol, b-pineno, ácidos fenilacético e benzóico, sais de cálcio, fósforo e ferro, vitaminas B1, B2 e C.

Onde comprar :

 Citrus Aurantium é vendido em forma de suplemento fitoterápico e é facilmente encontrado em farmácia de manipulação,  farmácia, lojas de produtos naturais e em lojas na internet.

Posologia:

A dosagem varia de acordo com vários fatores, mas em média é indicado tomar 1 cápsula de 200mg  à 500mg  2 vezes ao dia.

citrus[1]

Efeitos colaterais:

O uso do extrato de Citrus Aurantium não está recomendado para hipertensos;
• grávidas;
• lactantes;
• diabéticos;
• pessoas em tratamento com inibidores de MAO.

IMPORTANTE: “Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista”.

Fonte: Doce erva
Share.

About Author

Leave A Reply