amamentação MATERNIDADE

Translactação e relactação

1 de dezembro de 2017

Estamos no processo de translactação para estimular o ganho de peso desse menininho aqui, que no seu primeiro mês de vida ganhou apenas 400g, e é muito pouco.

Ao invés de complementar com alguma formula, nossa pediatra sugeriu reforçar as mamadas com meu próprio leite. Então eu ordenho com a bombinha e depois ofereço a ele 1-2x ao dia durante a amamentação normal.

É uma técnica utilizada na amamentação para estimular a produção de leite ou complementar a alimentação do bebê, quando, por algum motivo, a mãe não pode ou não consegue amamentar naturalmente. É uma técnica que consiste em colocar o bebê ao peito para mamar o leite da própria mãe retirado previamente através de uma sonda que é coloca próxima do mamilo.

A técnica é recomendada em diversas situações. Desde quando a amamentação precisa ser complementada, por recomendação médica, até quando o bebê ainda não aprendeu a mamar direito ou apresenta alguma condição que o impeça de sugar todo o leite de que precisa. Também pode ser indicada quando o bebê apresenta baixo peso ou rejeitou uma mama ou as duas. Nos casos em que a mãe apresenta baixa produção de leite ou quer retomar a amamentação.
Além disso, algumas mães de crianças adotadas que desejam amamentar também podem utilizar a relactação para estimular a produção de leite.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply