Marketing Digital

Estrutura básica para construção de infoprodutos

26 de julho de 2020

Há diversos: ebooks, apostilas, cursos, video aulas, código fonte, templates, blog, podcast, aplicativos, palestras, masterclass, mentorias, etc.

Cada produto tem uma estrutura consideravelmente diferente, então você poderá esquematizar sempre em tópicos conforme a sua promessa.

Para facilitar na hora de você começar a criação de conteúdo, veja a lista abaixo:

  • Ebooks: Crie uma estrutura dos tópicos e capítulos do seu Ebook. Uma lista simples com o tema de cada capítulo e os sub-capítulos, ajudará bastante na estruturação do conteúdo.
  • Cursos Online: Crie a estrutura dos tópicos e módulos que vão compor o seu curso online. Listar todos os módulos vai ajudar bastante na produção do conteúdo.
  • Produtos de assinatura: Semelhante ao que acontece com os cursos online, você deverá criar uma lista de todos os tópicos e módulos que irão compor o seu produto de assinatura. Como o conteúdo é recorrente, recomendo que você trabalhe entre 2 a 4 semanas de antecedência, para evitar falhas ou bloqueio criativo na hora de produzir conteúdo.
  • Palestras e Masterclasses: Estruture todo o conteúdo da sua aula, incluindo os tópicos que você abordará ao longo de todo o conteúdo. Isso ajudará você a criar o material de suporte da aula e preparar o lançamento.
  • Templates (modelos prontos): Neste tipo de produto, é importante você esquematizar também o que você pretende produzir e vender ao seu cliente. Se for design ou vídeo, é importante ter uma lista de todos os materiais que você pretende produzir.
  • Mentorias: Neste caso, você precisa acima de tudo de estruturar corretamente a proposta de valor e tudo aquilo que você vai incluir na sua Mentoria, seja ela individual ou em grupo. O conteúdo vai depender da análise das dores e necessidades do cliente, mas é importante que você crie uma linha mestra de orientação, para que as sessões não saiam do escopo original do produto.
  • Consultorias: Semelhante às Mentorias, você precisa criar um escopo do projeto e uma linha mestra daquilo que você pretende ofertar aos seus potenciais clientes. Esquematize tudo aquilo que você deseja incluir no serviço.

Os melhores info-produtos são aqueles que contém informação, educação ou causa alguma transformação. Ou também ser tudo isso junto.

Você Já pensou em ter seu próprio info-produto?

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