Marketing Digital

Se você não tem uma presença digital, é hora de começar.

24 de março de 2020

Diante das circunstâncias vividas por todo o mundo neste inicio de ano, e aqui no Brasil mais fortemente neste mês de Março com os decretos de isolamento social, a atenção das pessoas está essencialmente voltada para o mundo digital, sejam em redes sociais, sites de informações, televisão, rádio. São através desses canais que as pessoas estão buscando informações.

Isso significa que é necessário adaptar-se e rapidamente porque a oportunidade para investir no mundo digital é enorme.

É fundamental existir uma adaptação, não apenas porque estamos vivendo um momento de crise, mas também para pensarmos no futuro.

Há uma oportunidade que vale para todos: trabalhar a autoridade de sua marca, seu nome e de seu escritório para mais tarde colher bons frutos.

Um exemplo pode ser profissionais dentistas, que neste momento não podem fazer consulta presencial, mas estão postando conteúdos informativos e de preventivos pelas redes sociais. Ou temos também Personal Trainers dando aula ao vivo também pelas redes sociais.

Podemos afirmar que, para cada área profissional, existem uma gama de coisas que podem ser feitas.

Você já imaginou que haverão muitas demandas jurídicas durante e principalmente depois desse período de isolamento social?.

Se você já possui um escritório, além de adaptar a sua rotina e de sua equipe para trabalhar em HomeOffice, também terão que lidar com demandas próprias desse tempo de crise. E é possível que já consiga mensurar a quantidade de procura por informações em todas as áreas do direito, seja você um especialista em direito tributário, criminal, de família, previdenciário e até Direito Funerário.

Este é o o momento é de trabalhar ao máximo para dar segurança jurídica aos clientes e também ajudar a população com informações sobre dúvidas que estão surgindo.

Não busque simplesmente respostas simples aos questionamentos que estão surgindo. Se pode ou não pode fazer algo. Aja de forma proativa trabalhando e respondendo dúvidas das mais diversas áreas do cliente, já que é isso que o momento exige.

Uma medida que pode ser tomada para atender à demanda é preparar material de apoio, com a gestão das questões relacionadas à Covid-19, direcionada a sua área de especialização

Aproveite este momento em que pode ocorrer uma explosão de demandas na área de consultoria jurídica em todas as áreas do direito para se posicionar no mundo digital e atrair novos clientes.

Muitos clientes podem estar buscando orientações em decorrência dos efeitos da crise na economia, sejam eles pessoas jurídicas ou pessoas físicas e o primeiro lugar que irão buscar por essas respostas é na internet.

Por isso, estar presente no mundo digital é requisito para trabalhar no mundo moderno.

É no mundo digital que estão os empregadores, os clientes, os fornecedores, os colegas de trabalho, todos buscando mostrar valor e construir suas redes de contatos. 

Como um advogado pode se fazer presente no mundo digital ?

Através de canais de comunicação como websites e redes sociais você pode se fazer presente no mundo digital.

A internet tem dominado o planeta e cada vez mais pessoas utilizam esse meio no dia a dia.

Você pode utilizar estratégias de produção de conteúdos informativos de importante relevância a fim de contribuir para o conhecimento geral em especial na sua área de atuação, de modo a nutrir seu público.

Quando você está contribuindo para ajudar a vida de alguém, seja neste momento de crise ou em outro momento qualquer da vida das pessoas, essas pessoas terão você como referência em determinada área e tenderão a buscar por você, podendo assim tornarem-se futuros clientes.

Para quem devo criar conteúdo?

Porque produzir conteúdo não significa sair desesperado escrevendo artigos ou replicando notícias. Você precisa se fazer uma pergunta simples: quais as características e problemas do meu potencial cliente? É assim que você vai conseguir encontrar o assunto que é interessante para seu ele e atrair mais pessoas que realmente estejam precisando dos seus serviços.

Seja qual for o tipo de conteúdo que você produz, busque informar. A resolução de problemas é sempre uma boa opção para engajar seu público alvo. Uma opção é escolher temas relevantes e em alta na área jurídica, e produzir conteúdo relevante sobre ele.

Marcando presença no mundo digital você e seu escritório irão ganhar mais visibilidade e as possibilidades de converter os leitores em clientes, se tornam maiores.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply