Desenvolvimento pessoal

Você tem medo de trabalhar na internet?

24 de julho de 2020

O medo de trabalhar na internet pode impedir você de mudar de vida.

Antes de mais nada eu entendo que começar do zero pode ser muito assustador  e existem motivos para isso: a gente não vai ter controle de quase nada, não sabemos se vai dar certo, como vai acontecer, como as pessoas vão reagir, se seremos aceitas ou não.

Mas deixa eu te falar que você terá que superar isso muitas vezes, então a primeira coisa que você precisa fazer é acreditar no seu potencial, no potencial desse mercado, no potencial do seu negócio.

Se você acreditar você mesmo vai se boicotar o seu próprio negócio.

É fácil trabalhar na internet ? Depende. Vai dar trabalho? Vai dar trabalho! Vai ser cansativo? Vai ser muito cansativo!

Mas vai valer cada gota de suor, cada esforço, quando você ver o resultado. E eu nem estou falando de resultados financeiros, ainda.

Só que tudo isso só começa no primeiro passo que é você acreditar. 

É pra todo mundo?  Não. E sem enrolação, é para quem está disposto a fazer dar certo.

Faça uma pequena lista de alguns profissionais sérios e que estão envolvidos com negócios online e perceber quais são características comuns a todos eles. Não não se limite a ver somente o sucesso deles, vá a fundo e veja como eles começaram e o que eles fizeram.

Quando eu comecei eu também tive medo,  mas não era medo de não dar certo, porque eu sabia que ia conseguir fazer dar certo, demorasse o tempo que levasse. E eu sabia que poderia demorar um pouco, afinal os resultados não vão aparecer da noite para o dia só porque eu abri meu computador, escrevi meia dúzia de posts no instagram e publiquei pro mundo.

Aliás, quando eu abri minha primeira rede social para trabalhar com marketing digital em 2013 eu tinha 0 audiência. Zero experiência com internet e nem sabia como ia ganhar dinheiro com isso. Eu não sabia como ia levar minhas mensagens para o mundo. E foi pelo  facebook que era a rede social mais bombado do momento e onde até hoje as pessoas daquele meu produto gostam de estar. O instagram era ainda só usado para postar fotos com filtros bonitinhos. 

Eu não sabia do potencial da internet tinha, tão pouco que eu ia ficar milionária trabalhando online. (e eu nunca falei abertamente essa palavra por medo de parecer arrogante, mas meus resultados e conquistas já passam essa mensagem). Eu fiquei apaixonada pelo que eu estava fazendo, mesmo com medo e incerteza  em 2 semanas (não é mentira mesmo) eu larguei meu trabalho como advogada e foquei somente no meu negócio online. Lembro como se fosse ontem, foi no dia 15 de março de 2013. O máximo que poderia acontecer era não dar certo e eu ter que voltar a ser advogada. E tudo bem, não seria o fim do mundo..

Eu não estou falando que você irá ficar milionária em 15 dias nem que o trabalho é mais fácil do que o seu atual. Foram muitas, muitas horas de trabalho, até hoje preciso trabalhar bastante se quiser manter meus resultados. Foram Muitos estudos e muita pesquisa para saber o que eu queria fazer, qual a mensagem que eu queria passar, para quem eu gostaria de falar, o que eu queria entregar. ⁣

Deu medo, sim. ⁣ Me senti inferior, fui julgada principalmente por amigos e familiares que não entendiam como eu tinha largado uma profissão tão nobre, tantos anos de estudo e tanto dinheiro investido naquela carreira para ser “blogueirinha” na internet. E eu não tinha ninguém, além do meu marido, para conversar sobre esses assuntos. Marketing digital era e ainda é novidade no Brasil.

Mas, por mais difícil que seja começar qualquer coisa, por mais que você pense que ainda precisava falar melhor, ter um celular melhor, saber mais sobre sua área, você só precisa realmente dar o primeiro passo. ⁣

Porque é na falta desse primeiro passo que você perde as maiores oportunidades da sua vida. Dar esse passo é construir sua realidade e suas próprias oportunidades.

Eu sei que você já sabe do poder desse mercado. Do que um negócio digital pode proporcionar na sua vida.  Sei que você quer ter mais liberdade para ir para qualquer lugar do mundo mas, claro, quer ter a segurança de que vai ter dinheiro para isso e bancar aí suas despesas.

Talvez você não esteja satisfeita com o seu trabalho atual ou foi afetada pela pandemia como a maioria das pessoas. 

Então minha querida, a mensagem que eu quero te passar é de coragem e inspiração para que você dê esse primeiro passo e não perca as maiores oportunidades da sua vida. Dar esse passo para viver a vida que você tanto sonha.

E Digo também que podes contar comigo. Que eu estou aqui para ajudar você na construção do seu 1º negócio digital.


You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply